Sobre o Projeto

O Projeto Semear e Colher – Mães e Pais de Autistas, tem como principal missão promover a conscientização sobre o autismo em busca de um impacto positivo no bem-estar e qualidade de vida das pessoas com TEA em seu ambiente familiar e social.
Nossos objetivos são difundir e ampliar conhecimentos acerca do universo do autismo, compartilhar vivências e experiências, criar uma rede de apoio e acolhimento para familiares e promover ações de inclusão.
Para tanto, pretendemos realizar eventos – gratuitos ou a preço de custo que sejam acessíveis a todos os públicos – através de palestras, workshops, rodas de conversas e encontros sociais inclusivos; com o apoio e participação de profissionais qualificados na área de atuação do autismo, parceiros e voluntários.
Almejamos com essa iniciativa plantar sementinhas de união, apoio, respeito, empatia e cidadania; e assim, quem sabe, por meio de pequenas ações, dar nossa contribuição para uma transformação coletiva, em busca de uma sociedade mais compreensiva, inclusiva e respeitosa, que enxergue as pessoas com TEA além das diferenças.

“Inclusão é o privilégio de conviver com as diferenças” (Mantoan)
“Seja a mudança que você quer ver no mundo” (Dalai Lama)